Viação Piracicabana

Baixada Santista, 27 de mail de 2017 (Sábado)

Assessoria » Release

No dia 23 de abril, foi colocado à disposição da população da Baixada Santista mais uma inovação no transporte coletivo da região. Desde esta data, é possível comprar créditos eletrônicos para o Cartão Transporte Comum pela internet.


No Portal Cartão Transporte, acessado pelo site www.santosonibus.com.br,  o cliente pode realizar o cadastro para solicitar a primeira via do cartão, adquirir créditos eletrônicos e fazer o pagamento via boleto bancário, transferência bancária entre contas Bradesco e cartão de crédito.
Para os pagamentos realizados por transferência e cartão de crédito,  o carregamento dos créditos poderá ser efetuado em uma das lojas da Viação Piracicabana no mesmo dia da compra. Já para o carregamento do Cartão Transporte dentro dos ônibus (quando ao encostar o cartão no módulo, automaticamente o Cartão Transporte é carregado), os créditos serão liberados da seguinte forma: para pagamentos confirmados até às 16h serão disponibilizados no próximo dia útil. Os pagamentos confirmados após às 16h serão disponibilizados após 48h.


Para pagamentos efetuados com boleto bancário, o cliente poderá carregar o Cartão Transporte após quatro dias úteis, em umas das lojas da empresa ou dentro dos ônibus.
Além do portal, os clientes também podem adquirir os créditos em um dos 140 Pontos de Vendas Terceirizados distribuídos pela cidade de Santos. Os endereços e horários de atendimento podem ser consultados no endereço eletrônico www.santosonibus.com.br.

Abaixo um breve guia de como utilizar o Portal Cartão Transporte.

1. Solicitação de 1ª via do Cartão Transporte
1.1. Clicar na opção “Faça aqui seu Cartão Transporte”;
1.2. O link acima leva para uma validação de CPF, a fim de evitar duplicidade de cadastros;
1.2.1.  Caso o CPF digitado já exista na base de dados, será exibida a mensagem para procurar um dos pontos de atendimento;
1.2.2.  Caso o CPF não exista, o cliente será redirecionado para o formulário de pré-cadastro;
1.2.2.1 . Após preencher os dados (nome, endereço, telefone, e-mail, senha, etc) o cartão será confeccionado e encaminhado em 24 horas para o local indicado pelo cliente. É com este mesmo e-mail e senha que o cliente irá acessar o Portal.

2. Cadastro no site do Portal para quem já possui o Cartão Transporte
2.1. Clicar na opção “Já possuo cartão e quero comprar créditos eletrônicos”;
2.2. Será solicitado o CPF para confirmação do cadastro;
2.3. Após a  confirmação do CPF, o cliente deverá informar um e-mail e senha para acesso ao Portal. É por meio deste e-mail e senha que todas as transações serão realizadas.


3. Compra de créditos comum para o Cartão Transporte
3.1. Logar no sistema utilizando o e-mail e senha cadastrados;
3.2. No menu lateral esquerdo, clicar na opção “Pedido de Recarga”;
3.3. Nesta tela é possível escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária ou boleto bancário). Caso a forma de pagamento escolhida seja o cartão de crédito ou transferência bancária, os créditos estarão disponíveis para recarregamento em 24 horas. Se a opção for o boleto bancário, o prazo é de até três dias úteis.

4. Consulta de pedidos realizados
4.1. No menu lateral esquerdo, por meio da opção “Histórico de Pedidos”;
4.2. Pedidos com status “Pago e Liberado” já podem ser carregados em uma loja, ou no próximo dia útil em um dos nossos ônibus.

 

 

Para mais informações:
Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@piracicabana.com.br
Telefone: 3465 1144