Viação Piracicabana

Baixada Santista, 20 de julho de 2017 (Quinta-feira)

Assessoria » Release

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente ocorrem mais de 90 milhões de doações de sangue. Porém, dentre esses voluntários, 30 milhões doam sangue apenas uma vez.
Para manter o estoque de bancos e hemonúcleos de sangue em funcionamento é necessário a captação de doadores voluntários regulares, ou seja, pessoas que possam realizar a doação de sangue com frequência.


Neste ínterim, com o intuito de aumentar e contribuir com o Hemenúclo de Santos, a Viação Piracicabana organiza anualmente a campanha 100% Sangue, existente há mais de dez anos na empresa, onde incentiva seus colaboradores a aderirem a esta causa. Durante uma semana, os funcionários voluntários são encaminhados ao Hospital Guilherme Álvaro, onde realizam a doação.
Para se tornar um doador é simples, basta ter entre 16 e 67 anos de idade e pesar mais de 50Kg para se candidatar à doação.


Cada voluntário doa aproximadamente 450 ml de sangue e pode ajudar até quatro pessoas, sendo que todo o processo de doação dura cerca de uma hora em média. A doação se divide em cinco etapas: cadastro; triagem clínica; voto de auto-exclusão e a doação.
A campanha 100% Sangue integra o programa Piracicabana Voluntária, que promove ações sociais junto à sociedade na região da Baixada Santista, e será realizada entre os dias 18 e 22 de março. O Hemonúcleo de Santos está localizado no Hospital Guilherme Álvaro, na Rua Dr. Oswaldo Cruz, 197.

 

 


Contato:
Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@piracicabana.com.br
Tel: 3465 1144